NO AR
Gerais

Possibilidade de retirada de comerciantes próximo ao Mercado da Carne causa polêmica na Câmara Municipal de Patos. Escute

23/10/2015 às 16:10

A retirada de comerciantes do entorno do Mercado da Carne e do Mercado Darcílio Wanderley em Patos, voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Vereadores na noite de ontem, quinta (22). 

O vereador Sales Junior (PRB), usou a tribuna para informar que apresentou um requerimento que solicita da prefeita Francisca Motta a construção de um Calçadão dos Feirantes na Travessa Miguel Mota, localizada ao lado do Centro Comercial Darcílio Wanderley, no centro da cidade de Patos-PB. 

“Ali existe alguns comerciantes que estão sendo perturbados pela Prefeitura de Patos para saírem do local, são doze pequenos comerciantes que exercem suas funções e que estão ali há mais de três décadas e hoje estão sendo incomodados. Outro ponto importante é que, quando a prefeita Francisca Motta assumiu eles pagavam cerca de 12 reais mensalmente e, agora estão pagando por volta de 40 reais”, disse o vereador em tom de exaltação. 

O vereador Maurício Alves (PMDB), líder do governo na câmara, usou a tribuna para responder aos questionamentos do colega parlamentar, e colocou: 

“A desobstrução daquela via já era uma determinação do Ministério Público desde a época do governo de Nabor Wanderley, que sempre lutou contra isso. E gostaria aqui de colocar que seria importante levarmos uma proposta concreta à prefeita Francisca Motta pedindo a desafetação do trecho da Travessa Miguel Mota e do trecho da Peregrino de Carvalho, entre o Mercado da Carne e o Mercado Darcílio Wanderley, até que esses comerciantes sejam  realocados em outro espaço. Eu tenho certeza da sensibilidade da prefeita em atender este pleito”, afirmou. 

Ouça mais detalhes nas sonoras que seguem abaixo.

 

 

Do Patosonline.com

Áudio Sales Jr. - Tribuna (Desobstrução da Travessa Miguel Motta) - EN 23-10.mp3

Áudio Maurício - Tribuna (Desobstrução da Travessa Miguel Motta) - EN 23-10.mp3

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.