NO AR
Gerais

Consumidores de Patos são orientados sobre a Black Friday

26/11/2015 às 22:11

A Secretaria de Defesa do Consumidor de Patos (Procon/Patos), realizou nesta quinta-feira, 26 de novembro, uma fiscalização em todas as lojas que estão anunciando participação na Black Friday nesta sexta-feira, 27.  O objetivo desta operação é de monitorar os preços e serviços oferecidos pelas lojas como também alertar os consumidores para precauções que devem ser tomadas durante as compras.

De acordo com a secretária da Defesa do Consumidor, Edjane Araújo, essa ação foi um trabalho educativo e de orientação já que várias lojas estarão com esta promoção. “Estivemos visitando o comércio da cidade, principalmente aqueles que irão participar da Black Friday informando-os quanto ao atendimento que deve ser de forma expressa, ou seja, têm que trazer a informação quais os produtos estão dentro da promoção”, explicou.

A Black Friday é realizada no Brasil desde 2010, onde reúne lojas de diversos segmentos que oferecem produtos com grandes descontos aos consumidores.

Edjane Araújo orienta ainda os consumidores para que estejam atentos na hora da compra tanto nas lojas como na internet. “Primeiramente façam uma pesquisa e que os consumidores estejam atentos se de fato os valores apresentados é promocional ou não”, disse.

O consumidor que se sentir prejudicado pela promoção pode denunciar no Procon-Patos, situado na Rua Felizardo Leite, 32, Centro, com o horário de atendimento ao público de segunda à sexta-feira das 8h às 14h ou pelo telefone (83) 3423-3629.

O Procon-Patos lista alguns cuidados que o consumidor deve ter na hora da compra:

• Realizar pesquisa no comércio;

• Analisar a descrição dos produtos e comparar com outras marcas;

• Imprimir ou salvar todos os documentos, caso a compra seja online, que demonstrem a compra e a confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios);

• Ler a política de privacidade da loja virtual.

 

Da Assessoria

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.