NO AR
Esportes

Ação sobre anulação da 2ª divisão do Paraibano vai ser julgada após o Natal

03/12/2015 às 10:12

A ação do Nacional de Patos, que pede a anulação da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, vai esperar até o dia 26 de dezembro para ser julgada. O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) divulgou a data para a nova sessão no início da noite dessa quarta-feira. O julgamento começou na última quinta-feira, mas a auditora Maria das Graças Carneiro pediu vistas do processo e a decisão foi adiada. 

Conforme o documento enviado pelo TJD-PB, na sessão do dia 26 de novembro, o único voto dado foi o do relator do processo, Antônio Ricardo de Oliveira Filho. O auditor votou pelo arquivamento do processo. No entanto, o julgamento não foi adiante porque a auditora Maria das Graças Carneiro pediu para estudar mais o processo.

Ao ser eliminado ainda na quartas de final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Nacional alegou que oito times, dos 12 que participaram da competição, tinham irregularidades na escalação dos jogadores. Segundo a diretoria do Nacional, os clubes colocaram em campo atletas que não estavam com o nome divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clubes seriam Sabugy, Cruzeiro de Itaporanga, Serrano-PB, Sport Campina, Desportiva Guarabira, Picuiense, Internacional-PB e o campeão da competição, o Esporte de Patos. 

O Naça enviou ao TJD-PB um pedido de liminar para que a final da competição não fosse realizada. A auditora Maria das Graças Carneiros julgou procedente, mas o pedido foi cassado pelo presidente do tribunal, Lionaldo Santos Silva, menos de 24 horas depois de ter sido concedido. 

Após a decisão da 2ª divisão - entre Esporte de Patos e Paraíba de Cajazeiras -, o Naça entrou com um pedido de anulação da competição e ameaçou até recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso não consiga um resultado positivo na justiça paraibana.

 

Por Larissa Keren

 Globoesporte.com - João Pessoa

Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.