Petição da Operação Desumanidade tem letra de música que fala de “esperança” e “ilusão”
O Ministério Público Federal (MPF) tem sido o autor de processos deflagrados em todo o país que escancararam desvios milionários dos cofres públicos. Os recursos que deveriam dar melhor qualidade de vida nos setores da educação, saúde, moradia, saneamento básico, cultura, enfim, para dar dignidade para a vida do povo que paga impostos cada vez mais pesados.
A primeira página da petição que gerou a abertura do processo para a Operação Desumanidade, encabeçada pelo MPF para apurar desvios nas áreas de saúde e educação no Município de Patos, e que descobriu uma quadrilha que atuava nos desvios de recursos públicos tendo ramificações em outras partes do Estado, utilizou uma música da banda Natihuts para expressar o sentimento da ação para por fim ao roubo.
“Os anos passam sem parar/ E não vemos uma solução/ Só vemos promessas de um futuro que não passa de ilusão/ E a esperança do povo vem da humildade de seus corações,/ Que jogam suas vidas e seu destino nas garras de famintos leões”, diz um trecho da música Deixa o Menino Jogar da Banda de Reggae Natihuts.
Em outra estrofe, encontra-se: “Onde estará a fonte que esconde a vida/ Raio de sol nascente brotando a semente/ Sinhá me diz porque é que o menino chorou/ Quando chegou em casa e num canto escuro encontrou/ A sua princesa e o moleque fruto desse amor/ Chorando de fome sem saber quem os escravizou”.
A Operação Desumanidade tem ligação direta com a Operação Dom Bosco, ambas deflagradas pelo Ministério Público Federal na cidade de Patos. As fraudes em licitações ficaram claras e cada vez mais mostra que o roubo do dinheiro público tem gerado dor ao povo e incertezas no seu futuro.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA música que pode ter inspirado a Operação Desumanidade: