NO AR
Gerais

Pendências na obra do Residencial Itatiunga estão causando demora na entrega das casas às famílias na cidade de Patos

12/01/2016 às 20:01

Durante manifestação realizada na manhã desta terça-feira, dia 12, pelas famílias que aguardam a liberação das casas no Residencial Itaiunga, saída para Piancó, em Patos, foi revelado que existem pendências na obra que estão dificultando à entrega das casas as famílias.

O ato aconteceu em frente à agência do Banco do Brasil e reuniu cerca de 50 pessoas que estão cadastradas e também outras que protestam por não terem conseguido moradia. São 770 famílias que esperam a entrega dos imóveis.

De acordo com Cícero Cirino, presidente da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região, foi graças às mobilizações que levaram a interdição da BR 361, ocorrida na última quarta-feira, dia 06, que se obtiveram informações concretas do real motivo da demora na entrega das casas. Como nem todos os fatos foram esclarecidos se fez necessário outro protesto nesta terça-feira.

Informações repassadas para Cícero pela superintendência do Banco do Brasil, instituição que financiou a construção das casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, através da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), deram conta que falta terminar partes da obra para que o Banco receba o empreendimento da construtora e aconteça à entrega para os contemplados. Uma das pendências diz respeito à entrada para o Residencial Itatiunga que carece de finalização.

Problemas menores estão sendo sanados e se acredita que a entrega possa acontecer até final de fevereiro de 2016, caso a empresa faça os melhoramentos no acesso ao conjunto Residencial Itatiunga.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.