Jornal espanhol já chamou Jonas de 'o pior atacante do mundo'
Após desperdiçar três chances claras em um mesmo lance em uma partida contra o Boyacá Chicó, na Colômbia, pela Libertadores de 2009, Jonas foi chamado de "pior atacante do mundo" pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
Hoje, com 17 gols, o atacante do Grêmio é artilheiro do Campeonato Brasileiro e principal nome do time gaúcho na temporada. Com 69 gols pelo clube tricolor, Jonas já ultrapassou até Ronaldinho Gaúcho na lista dos maior artilheiros da História do Grêmio.
É, a situação hoje é bem diferente...
Artilheiros do Grêmio:
| Alcindo | 264 |
| Tarciso | 222 |
| Baltazar | 130 |
| Osvaldo | 106 |
| Loivo | 74 |
| Renato Portaluppi | 74 |
| Paulo Nunes | 73 |
| Jonas | 69 |
| Ronaldinho Gaúcho | 68 |
| André Catimba | 67 |
| Volmir | 67 |
| Éder | 66 |
| Jardel | 65 |
| Cuca | 64 |
"O texto foi muito mais em cima da ironia, sobre o fato de Jonas ter perdido gols incríveis naquela noite, do que para chamá-lo de "o pior do mundo". De qualquer forma, hoje em dia, a imagem que se tem dele aqui é de um dos melhores atacantes do Brasil. Ele é o artilheiro do campeonato nacional.
Não se pode discutir a qualidade de um jogador que ocupa esse posto no país. Jonas tem faro de gol, é um jogador técnico e superou as lesões que teve. Ele é, de fato, um atacante completo."
MAURO GRAEFF JÚNIOR
Lancepress

