Apesar da pouca estrutura, organizador avalia positivamente o carnaval de Patos
O Carnaval da cidade de Patos foi realizado de forma tímida e sem uma estrutura mais elaborada por parte da organização. A falta efetiva de apoio limitou os dias de folia a um trio elétrico simples e com atrações locais que se revezaram durante as noites de festa. Alguns problemas técnicos ocorreram, mas não foram suficientes para interromper a saída dos blocos.
Com o término da folia vem o momento de fazer o balanço por parte dos organizadores. Nesta quarta-feira, dia 01, o senhor Francisco de Assis (Zoma), um dos organizadores do carnaval de Patos, concedeu entrevista à imprensa local para fazer um apanhado de como foram os dias de carnaval.
Segundo informou, não houve maiores problemas na realização da festa, com exceção de alguns problemas técnicos que atrasou a saída do Bloco das Virgens no sábado (25). Ele inclusive disse ter ficado que apesar do aperto, ficou surpreso com a quantidade de pessoas que saíram no Bloco das Virgens.
Zoma ainda agradeceu à Policia Militar, STTRANS, Prefeitura de Patos, entre outras entidades que colaboraram com a realização do Carnaval de Patos 2017.
Ele enfatizou que a prefeitura deu todo o apoio logístico necessário para que o carnaval fosse realizado, porém, boa parte da população considera que o Carnaval de Patos é realizado de forma tímida e que este ano foi ainda mais acanhado.
Opiniões à parte, sabe-se que o evento pode melhorar e ser realizado de modo que a cidade passe a se orgulhara do carnaval local. Se o investimento deve ser do poder público municipal ou da iniciativa privada, não cabe aqui afirmarmos, mas o fato é grande parte da população ainda reclama da precariedade da festa.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com