NO AR
Gerais

Em Patos, diretora do SINTEP recebe procuração para dar posse de nova diretora da Escola Coriolano de Medeiros e causa polêmica

09/03/2017 às 15:03

Diante da polêmica após a nomeação da senhora Tattyanny Kelly de Oliveira Cidelino como diretora da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, nomeada através de ato do Governador Ricardo Coutinho (PSB), através de Diário Oficial publicado no dia 03 de março de 2017, mais um fato está sacudindo a comunidade escolar.

A Escola Coriolano de Medeiros já possui diretora escolar eleita democraticamente em novembro de 2016, mas indicação política de setores do Partido dos Trabalhadores (PT) estaria desrespeitando essa escolha. A professora Maria Aparecida Vasconcelos de Lima é a atual diretora, porém está sendo destituída pelo ato governamental que vem sendo repudiado pela comunidade escolar.

Agora surge mais um fato! Uma procuração registrada no Cartório Aldo Xavier, em Patos, em que Tattyanne Kelly passa poderes para que a professora VériaLucia Dias de Lacerda possa assumir a direção em seu nome está circulando nas redes sociais. VériaLucia é diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), Seccional Patos. O sindicato tem uma posição histórica em defesa da eleição para direções escolares, mas está indo na contramão do que defendia anteriormente.   

Professores estavam denunciando que a indicação política junto ao Governador havia partido da professora VériaLucia com o ex-prefeito da cidade de Patos Lenildo Morais (PT). Uma assembleia realizada na última terça-feira, dia 07, repudiou as manobras para desrespeitar a direção eleita e nomear de forma forçada um novo nome.

A procuração cartorial confirmou as especulações sobre a indicação política para o cargo de diretor escolar.

 

 

 

Por Jozivan Antero - Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.