NO AR
Evangelização

Papa na Audiência: “A fé nasce da manhã de Páscoa”

19/04/2017 às 20:04

Indica que o “apóstolo Paulo nos apresenta a ressurreição de Jesus como fundamento da nossa fé e esperança”

(ZENIT – Cidade do Vaticano, 19 Abr. 2017).- O Papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, na Praça de São Pedro, os fiéis e peregrinos que o aguardavam com cânticos e aplausos para a tradicional Audiência-Geral. O Santo Padre parou várias vezes para saudar os presentes, abençoar e beijar várias crianças.

No resumo em português, Francisco disse: “Cristo ressuscitou dos mortos! Nestes dias de Páscoa que estamos celebrando na liturgia, ouçamos o apóstolo Paulo que nos apresenta a ressurreição de Jesus como fundamento da nossa fé e esperança”.

O Papa explicou que Paolo “na sua primeira Carta aos Coríntios, sintetiza o anúncio da fé assim: Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado e, no terceiro dia, ressuscitou e apareceu a Pedro e aos doze. Isso quer dizer que a fé não nasce de uma ideologia ou de uma reflexão, mas de um acontecimento que foi testemunhado pelos primeiros discípulos de Jesus”.

“A fé nasce da manhã de Páscoa, com o sepulcro vazio: a morte não teve a última palavra. Por isso Paulo faz um elenco das pessoas a quem Jesus ressuscitado apareceu, tendo sido ele também uma destas testemunhas, quando o Senhor se lhe manifestou no caminho de Damasco” disse.

E precisou que “a experiência cristã, portanto, é perceber que é Deus que vem ao nosso encontro: Ele não nos deixa sozinhos nos sepulcros dos nossos pecados, incertezas e fraquezas, mas se faz para sempre presente ao nosso lado, através de Cristo ressuscitado”.

Na saudação em língua portuguesa o Papa disse:

“De coração saúdo todos os peregrinos de língua portuguesa, particularmente os grupos vindos de Portugal e do Brasil. Queridos amigos, deixai-vos iluminar e transformar pela força da Ressurreição de Cristo, para que as vossas existências se convertam num testemunho da vida que é mais forte do que o pecado e a morte. Feliz Páscoa para todos!”

 

 

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.