Dom Eraldo ordenou quatro Diáconos para a Igreja
Na noite da última sexta feira, (09), às 19h na Catedral de Nossa Senhora Da Guia, foram ordenados Diáconos os Seminaristas Estagiários Edvan Cabral, Josivam Almeida, Hugo França e Lucivaldo Canuto.
A Celebração foi Presidida pelo Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva e Concelebrada pelo Bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, além de Padres das Dioceses de Patos, Arquidiocese da Paraíba, Campina Grande e Caicó. Também Estiveram presentes Seminaristas e Diáconos de outras dioceses.
Em sua homilia, Dom Eraldo refletiu sobre a importância do Diaconato, disse: "O Diaconato não é uma formalidade que precede a Ordenação Sacerdotal, mas é o atendimento ao chamado para o serviço à Comunidade. Ser diácono é colocar-se diante de uma multidão que suplica o pão que lhes foi tirado… Ser diácono é saber vestir os paramentos (o avental) para os que se inclinam para lavar os pés, de usar a jarra que contém a água que alivia o cansaço e refaz as forças perdidas durante os caminhos ásperos e áridos da vida."
Após homilia iniciou-se o rito da ordenação diaconal no qual os candidatos ao diaconato afirmaram o seu desejo de receber o Sacramento da Ordem e assumiram os compromissos deste ministério, incluindo o da obediência ao Bispo e seus sucessores. Na sequência houve o cântico da ladainha de todos os Santos na qual os diáconos se prostaram no chão.