Veículos da Operação Lei Seca ficam sem uso no pátio da 4ª CIRETRAN da cidade de Patos
Desde o dia 09 de junho de 2017, data em registrou-se a 1ª ação das equipes da Lei Seca na cidade de Patos, os veículos foram poucos utilizados para combater os casos de embriagues ao volante que tem causado tantos acidentes em toda a região, principalmente nos finais de semana. Agora a frota está recolhida no pátio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN) onde está submetida as intempéries do tempo.
As críticas de que a Lei Seca funcionaria apenas no período dos festejos juninos da cidade de Patos acabaram se confirmando, pois logo depois do encerramento dos eventos, os carros foram recolhidos e as equipes, na maioria composta por funcionários do Departamento deTrânsito da Paraíba (DETRAN-PB), se dispersaram.
Na 1ª grande operação na cidade de Patos, em pouco mais de 40 minutos, foram realizadas inúmeras abordagens onde se autuou 9 pessoas por embriaguez ao volante e se concretizaram apreensões, sendo 2 carros e 2 motos.
A reportagem tentou contato com Agamenon Vieira, superintendente do DETRAN-PB, no entanto, não obteve êxito. As perguntas sobre se a operação Lei Seca vai voltar a funcionar são constantes, mas não encontram respostas.
A gravidade dos acidentes envolvendo a irresponsável mistura álcool e direção lotam o Hospital Regional de Patos e traz infelicidade aos parentes dos vitimados. As operações corriqueiras realizadas pela 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) não dão vazão a demanda, pois a companhia atende a inúmeras cidades com um contingente pequeno para tal tarefa.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com