Prefeito de Patos recebe representantes de candidatos classificados para cargo de Guarda Municipal
O prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), recebeu na manhã desta terça-feira (22), em seu gabinete, uma comissão que formada por representantes dos candidatos classificados para a vaga de Guarda Municipal, do concurso da Prefeitura de Patos, realizado em dezembro último. Também, estiveram presentes, o presidente da Câmara de Vereadores, Sales Júnior, que intermediou o encontro e o titular da comissão do concurso, Robson Soares.
Na pauta do encontro, foi tratado um possível aumento na convocação dos aprovados para este concurso e a possibilidade da chamada de um maior número de candidatos classificados, para fazerem o curso de qualificação, previsto no edital do certame. Segundo o prefeito, Bonifácio Rocha, como há um impedimento legal para o aumento de vagas, a prefeitura garantiu, junto ao Instituto Educacional Educa-PB, pelo menos, a realização do curso, o que já garante a qualificação desses candidatos, imediatamente, visando um chamamento futuro.
“Então essa comissão capitaneada pelo presidente da Câmara e alguns jovens que ficaram classificados no concurso pleiteiam inicialmente o aumento do número de vagas na qualificação, curso que vai acontecer agora. Falamos com a representante da empresa realizadora do concurso, e ela se prontificou a alterar o edital e chamar mais 30 pessoas para participar da qualificação,” contou o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha.
Para o membro da comissão, Robson Soares, essa ampliação do número de candidatos para uma qualificação agora, vai facilitar quanto à uma possível criação dos cargos no futuro; pois os candidatos classificados, neste concurso, já estarão devidamente aptos para assumirem os cargos.
“A pedido de alguns classificados o prefeito recebeu e deliberou algumas medidas para viabilizar ao menos nesse momento do concurso a realização de capacitação com uma quantidade maior de classificados. De forma que devido ainda algumas questões legais os cargos não podem ser criados, mas se ficarmos com uma quantidade razoável de candidatos já habilitados para assumir os cargos futuramente. Com isso o município tanto economiza, como já atende essa demanda dando uma esperança bem mais real aos candidatos,” contou Robson.
A candidata Érika Cavalcante esteve representando os interesses dos classificados e considerou o momento como proveitoso e produtivo.
“Fomos movidos a vir até aqui pelo resultado desse concurso. Nós estávamos reivindicando o aumento da convocação dos aprovados tendo em vista o déficit no nosso município que conta com apenas seis guardas municipais, e se compararmos com municípios bem menores como Condado, lá tem 30 guardas. Foi muito produtivo e positivo, o prefeito deu sua palavra em convocar mais pessoas para esse curso de qualificação e nós estamos felizes e agradecidos,” disse a candidata.
O vereador Sales Júnior, que intermediou o encontro, revelou que foi procurado pelos candidatos que levaram uma pauta relacionada ao concurso, e enxergando a necessidade de intermediar esse encontro, o presidente da Câmara marcou uma reunião com o prefeito e foi prontamente atendido, numa demonstração de que a gestão está sempre aberta ao diálogo.
“Foi uma reunião muito produtiva e proveitosa. Foram apresentados alguns questionamentos e algumas reivindicações. O prefeito dentro das possibilidades já tomava providências acionando à presidência da comissão do concurso para ver a viabilidade desses candidatos também participarem do curso de qualificação. O caminho é esse: uma pauta bastante positiva, eles saem daqui maravilhados e contentes pelo resultado dessa reunião, ” comentou Sales Júnior.
Coordecom