Catequistas da paróquia São José, em São José Bonfim-PB, levam catequizandos para visita à Fazenda da Esperança, em Condado
Na tarde deste sábado, dia 01 de abril, os catequistas da paróquia de São José, em São José do Bonfim, levaram os catequizandos para uma visita especial na Fazenda da Esperança Santo João Paulo II, em Condado.
Na oportunidade, eles puderam conhecer as instalações do local e também mais sobre o funcionamento da entidade filantrópica.
Sobre a Fazenda da Esperança
A Fazenda da Esperança é um centro para recuperação de toxicodependentes criado pelo frade franciscano Hans Stapel e pelo leigo Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos em 1979 no município de Guaratinguetá, estado de São Paulo. Atualmente, existem mais de 150 unidades estruturadas em 24 países, em quatro continentes: América, Europa, África e Ásia. No Brasil são mais de 105 comunidades, espalhadas em todos os estados; 21 são para acolhimento de mulheres.
Na Paraíba existem 04 unidades. 02 em Alhandra: a que leva o nome do Padre Ibiapina, um dos principais padres da história do Estado e do Brasil e a que leva o nome de Nossa Senhora da Guia, masculina e feminina, respectivamente; 01 em Guarabira, batizada com o nome do primeiro bispo da cidade, dom Marcelo Pinto Cavalheira e a da cidade de Condado, Região Metropolitana de Patos, que recebeu o no nome do Santo João Paulo II.
A Fazenda da Esperança mantida pela Diocese de Patos foi aberta oficialmente durante uma Celebração Eucarística presidida pelo Bisbo Diocesano Dom Eraldo Bisbo da Silva, no dia 14 de dezembro de 2014, com a participação de centenas de fiéis católicos. O evento contou ainda com a presença de autoridades públicas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de várias cidades do Sertão, que apoiam o projeto.
Por Patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo