Garota revelação nas artes marciais enfrenta dificuldade para conseguir apoio na cidade de Patos
A prática do esporte tem sido um fator de revelação de grandes talentos em todo o mundo. Jovens de periferias, de famílias simples e que encontram espaços para desenvolver seus talentos, por vezes, se tornam gigantes e se destacam diante dos seus esforços quando encontram o apoio para seguir em frente.
Na noite desta quarta-feira, dia 05 de julho, o professor universitário Odilon Avelino, da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos), concedeu entrevista ao Programa Polêmica e falou sobre a jovem Rafaela Chagas, de 24 anos, que reside no Bairro Dona Milindra, em Patos.
Rafaela Chagas treina artes marciais há 5 anos. Ela conheceu o projeto social desenvolvido pelo professor Odilon e se engajou de forma surpreendente. A garota simples aos poucos vem ganhando destaque no karatê e no boxe e teria sua primeira luta profissional de boxe na cidade de Campina Grande, porém, o evento foi adiado. Rafaela iria enfrentar Geyse Oliveira, do Rio Grande do Norte. O evento já tem nova data para acontecer.
Odilon Avelino disse que Rafaela carece de mais apoio para compra do material usado nas atividades esportivas. Os equipamentos de uso no karatê e no boxe não são tão caros, mas os recursos da família da garota são escassos e os patrocinadores têm ajudado no básico. “Eu tenho expectativa de vida, que antes eu não tinha…”, revelou Rafaela.
O professor Odilon Avelino disponibilizou o seu telefone de contato para mais detalhes de como apoiar a atleta: 83 9 9622-7684.
Jozivan Antero – Polêmica Patos