NO AR
Evangelização

Vândalo invade igreja de Santa Luzia no Monte Castelo e destrói imagens sacras

28/02/2011 às 18:02

Um elemento ainda desconhecido realizou na noite deste domingo, um ato de vandalismo contra o templo religioso de Santa Luzia localizado no Bairro Monte Castelo.

O autor da ação que chegou a adentrar na igreja arrombando a porta principal destruiu imagens sacras além de promover uma verdadeira desordem no ambiente.

Além da destruição das imagens, o altar e alguns móveis foram derrubados.

O prejuízo só não foi maior em virtude de que moradores da área onde o templo está localizado perceberam o barulho e tentaram intimidar o elemento que fugiu do local a pé.

A comunidade católica está revoltada com a destruição causada, principalmente porque é o quinto fato desta natureza verificado em Patos.

Muitos fiéis compareceram ao local e quando se depararam com a realidade não se contiveram e choraram frente a tanta profanação.

Moradores do setor afirmaram a reportagem da Rádio Espinharas estarem horrorizados com tamanho ato de heresia e indignados pela atitude tomada por alguém com tamanha índole.

Padre Evandro Romero, repudiou a falta de respeito com os espaços sagrados e com as suas imagens que tem uma simbologia especial para a fé cristã.

Foram destruídas as imagens de Santa Luzia e do Sagrado Coração de Jesus.

 

 

“Lamentamos ao mesmo tempo em que pedimos a misericórdia de Deus a este que praticou tamanho ato. Vamos rezar, mas também pedir providências as autoridades diante de fatos que se tornaram costume aqui na cidade de Patos. Em nosso caso não existiu furto apenas a maldade contra a fé do povo” – lembrou Padre Evandro Romero.

Todos os atos litúrgicos da igreja foram suspensos temporariamente e uma equipe do Recife (PE) estará chegando para avaliar a possibilidade de pelo menos restaurar a imagem da Padroeira Santa Luzia, que tem um importante histórico na comunidade.   

 

Da Redação: Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.