CSP desbanca clubes tradicionais e pinta como destaque da competição
João Pessoa, PB, 08 (AFI) - Quatro vitórias, uma derrota e um empate nos seis jogos disputados e a terceira colocação no Campeonato Paraibano de 2011. Esse é o retrato do Centro Sportivo Paraibano, atrás apenas dos rivais Treze e Campinense, e bem a frente de Botafogo, Nacional e Sousa, clubes de tradição. No sábado passado, o CSP derrotou o Botafogo por 1 a 0, jogando no estádio da Graça, com gol de Júnior Coxinha.
Este bom desempenho deve-se inteiramente a valorização da prata de casa e também ao fato da maioria dos jogadores estarem há três anos atuando juntos, facilitando o trabalho do técnico Ramiro de Sousa. O treinador se mostra otimista em colocar a equipe entre as quatro melhores para a disputa do cruzamento olímpico ao final da primeira fase. Para Ramiro, o time está numa crescente e tende a melhorar ainda mais depois da volta de Tazinho.
"O retorno de Tazinho nos dá mais qualidade no meio. O grupo está unido e pensando, inicialmente, em classificar a equipe para a fase decisiva. O que vier depois será lucro", disse Ramiro.
O presidente do clube, Josivaldo Alves, diz que não existe segredo para o sucesso do CSP. "É muito trabalho e união. Todos os jogadores recebem em dia os seus salários e cobro o máximo deles em campo", disse.
A folha salarial do CSP gira em torno de R$ 30 mil. No Campeonato Paraibano ocupa a terceira posição com 13 pontos. O time já marcou 11 gols e sofreu seis.