NO AR
Locais

“A gente não quer só comida”: Chá Cultural está no ar

16/04/2011 às 16:04

Como acontece toda sexta-feira, sempre ás 17:00 h. a Fundação Ernani Sátiro – FUNES sediou mais uma edição do Programa Chá Cultural. O tema de ontem foi Cinema. Os nomes da música patoense fizeram um desfile de talentos antes das exibições dos dois documentários que abrilhantaram a noite.

O Programa Chá Cultural é um esforço dos que acreditam na arte e na cultura como forma de completar a vida, fazer reflexões, formar espírito de humanismo e deliciar-se com as coisas boas da arte. Como não emocionar-se com a voz do seresteiro Tatinha, com os acordes do violão de Edinho, com a voz suave de Moacir Leitão, com o sopro de Solano ao sax, com Derréis e sua peculiaridade de expressar-se através da música, com Joelyton (Chico César de Patos como diz Nilsão) e com os que acreditam na vida através de momentos bons da cultura.

Nesta sexta-feira foram exibidos dois filmes. Um produzido pelos jornalistas Jeferson Saldanha e Jamerson Ferreira com supervisão de Misael Nóbrega. O documentário Memorial Arquitetônico de Patos trouxe um panorama da falta de políticas para preservação do patrimônio arquitetônico da cidade e fez um apanhado dos prédios histórico que existem e os que já se foram.

O segundo filme exibido foi Travessia que narra à história de uma família de pescadores no açude de Coremas na Paraíba. As cenas sãoChá Cultural emocionantes num filme- documentário que merece ser visto por toda a família.

Na próxima sexta-feira o tema será teatro. O esforço que está sendo feito para realizar o Programa Chá Cultural é um grito de alerta para as capacidades culturais da cidade de Patos, mas que devido à falta de um maior apoio ficam sem espaços mais amplos para se chegar a setores mais vastos da população.

Como diz a música Comida da Banda Titãs: “A gente não quer só comida/ A gente quer comida diversão e arte”. 

 


Jozivan Antero – patosonline.com

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.