Após protesto em frenta a FPF torcedores são recebidos por Rosilene Gomes
Um grupo de torcedores realizou protesto em frente à Federação Paraibana de Futebol na tarde de segunda-feira e três deles, Adriano Silva, Diego Lima e Getulio Faustino foram recebidos pela presidente Rosilene Gomes em seu gabinete. Os torcedores ouviram atentamente as explicações da dirigente sobre a escolha da arbitragem nos jogos decisivos, fornecendo cópias de documentos assinados pelos clubes, inclusive, assinado pelo Botafogo na pessoa de seu presidente, Roberto Burity; e ainda de Jean Carlo, como testemunha.
A presidente mostrou aos torcedores que a campanha contra a sua pessoa era injusta e que a Federação cuida da parte administrativa das competições com muita transparência, daí nos 21 anos a frente da Entidade já ter sido campeão vários clubes, inclusive o Botafogo em três oportunidades, e que não interfere na escolha dos árbitros porque existe uma lei – Estatuto do Torcedor – que disciplina a matéria.
Rosilene explicou, também, que não pode punir o árbitro ou tirar os pontos do Treze, no entanto, garantiu celeridade no envio da súmula do árbitro e do relatório do delegado ao Tribunal de Justiça Desportiva para apreciação do caso.
Os torcedores deixaram a FPF satisfeitos com as informações obtidas e um deles, Adriano Silva, informou que será formada uma comissão para acompanhar não só este processo como também ficar a par da vida do clube na Federação, proposta aceita pela presidente Rosilene Gomes.
Da redação com FPF
Foto: Arquivo