Enquete aponta: população considera “fraca” atuação no legislativo patoense
A velha problemática existente nos poderes legislativos municipais do país de “não fazer nada”, pelo visto, vem imperando na Câmara de Vereadores de Patos, pelo menos essa é a opinião de boa parte da população que respondeu a enquete do Espinharas Notícias desta quarta-feira (8), apresentado pelos comunicadores Marcos Oliveira e Roberto Furtunato.
A atuação dos integrantes do Poder é considerada, por grande parte da sociedade, como fraca. A falta de projetos de interesse público faz com que a Câmara seja rotulada, por muitos, de inoperante.
A enquete, que foi às ruas possibilitou também a participação do ouvinte ao vivo durante a apresentação do noticioso. Salvo raríssimas exceções, na boca do povo, os vereadores deveriam mostrar mais serviço.
Outro aspecto apontado é a ausência de interesse da própria população em participar das sessões acompanhando de perto a atuação dos parlamentares mirins.
O fato da população não conhecer o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal poderia estar contribuindo de alguma forma para o favorecimento desta a rejeição.
Diante do exposto é preciso que o legislativo municipal direcione melhor as ações para que a população passe a ver o parlamento como uma real ferramenta de melhoria da sociedade.
Confira a opinião popular na enquete realizada.
Da redação: Marcelino Neto