Entrevista: Padre Fabrício se emociona com ouvintes
Em uma entrevista concedida ao radialista Eudo Nicolau, na tarde desta quinta-feira (16), durante o programa Tribuna Independente pela rádio cidade FM de Piancó, o padre Fabrício se emocionou muito ao ouvir as palavras de carinho e de tristeza dos ouvintes da cidade de Catingueira.
O Padre iniciou o programa respondendo as perguntas do radialista sobre qual legado e lição o mesmo deixa para o Vale do Piancó. O padre respondeu que teve a grata satisfação e a oportunidade de criar várias pastorais, movimentos, grupos, serviços eclesiais, várias pastorais caritativas e sociais, como também edificar as que já existiam. “Eu acredito que o grande legado que tentamos deixar, não sei de deixamos, foi a proximidade da igreja com o povo de Deus, de modo especial, com o povo mais simples, com o povo mais esquecido, com o povo mais abandonado (...)”.
Após o a abertura dos telefones do programa, várias ouvintes ligaram para manifestar suas insatisfações com a saída do Padre Fabrício. Emocionado, o ouvinte chamado Severino, da cidade de Nova Olinda, não conseguiu conter a emoção e durante suas palavras chorou muito ao falar da saída de Fabrício do Vale do Piancó. “Padre, que Deus te ilumine, e que o senhor seja muito feliz e que continue rezando pelo povo pobre do Vale do Piancó” disse o senhor Severino.
Já o ouvinte “Nadinho”, da cidade de Catingueira, disse que “a revolta na cidade está muito grande devido a saída do Padre”. Também emocionado, Nadinho que faz parte da pastoral da família, ainda disse: “(...)A saída do padre Fabrício será uma grande perda para as pastorais e os movimentos eclesiais”.
Outra a participação emocionante foi a da senhora Eunice da cidade de Catingueira. Muito emocionada, a senhora lembrou que a cidade está sofrendo muito com a saída do Padre.
O CatingueiraOnline que esteve presente nos estúdios da Rádio Cidade, pôde perceber que a entrevista foi interrompida algumas vezes em razão da emoção que o padre estava sentindo naquele momento.