Padre José Ronaldo é escolhido novo Administrador da Diocese de Patos. Ouça
O Colégio de Consultores da Diocese de Patos (PB) formado por sete padres esteve reunido nesta segunda-feira (10), para a escolha do novo Administrador Diocesano.
A escolha por escrutínio secreto, como assim determina a Lei Canônica, foi feita em virtude da transição na Diocese com a transferência de Dom Manoel dos Reis de Farias para Petrolina (PE), onde foi empossado no último sábado (8).
A reunião a portas fechadas aconteceu na biblioteca da Residência Episcopal no horário das 09h00 às 12:00h.
O nome escolhido foi o do Padre José Ronaldo Marques da Costa, que até a nomeação e posse do novo Bispo que será feita pelo Santo Padre Papa Bento XVI, permanecerá à frente da administração diocesana.
Ouça o anuncio da escolha feito pelo padre Rogério de Almeida Chanceler da Cúria diocesana.
Padre Ronaldo atualmente é o pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia, tendo assumido em julho de 2010, portanto há um ano e dois meses.
Sobre a escolha Padre Ronaldo lembrou “Agente recebe com uma responsabilidade. Tenho consciência que sou padre por vocação”.
“Não almejamos títulos, glórias, status. Recebo como uma missão, como um serviço” concluiu o novo administrador da Diocese.
Ouça o que disse o padre na entrevista concedida ao Espinharas Noticias, minutos após ser divulgada a notícia pelo repórter Higo de Figuerêdo.
Oportunamente várias ligações foram feitas para o espaço jornalístico com mensagens de ouvintes que interagiram com o sacerdote.
Na Igreja Católica, um administrador diocesano é um presbítero eleito através do Colégio de Consultores Diocesano que tem como dever preparar a Diocese para a chegada do novo bispo.
Da Redação: Marcelino Neto
Áudios: Higo de Figueirêdo