NO AR
Esportes

Renato Gaúcho faz bom trabalho no Bahia, primeiro fora do Rio

29/07/2010 às 01:07

Classificado para a disputa das finais do Campeonato Baiano 2010, pelo Bahia, Renato Gaúcho já tem motivos suficientes para se orgulhar de seu trabalho em sua primeira experiência como técnico longe do Rio de Janeiro. Campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense, em 2007, agora o comandante tem a chance de encerrar um jejum de nove anos sem títulos estaduais do Tricolor Baiano.

O adversário na decisão será o arquirrival Vitória, no próximo domingo, às 17h, em Pituaçu. A segunda partida, também no mesmo horário, será no Barradão.

Quando aceitou o desafio de alçar novos voos fora da Cidade Maravilhosa, o técnico enfrentou um pouco de desconfiança no início. Mas bastou a bola rolar e a torcida tricolor percebeu que nesta temporada a equipe teria condições de brigar pelo título. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Bahia é dono da maior série invicta entre os principais campeonatos regionais do Brasil: 15 partidas sem perder. A última derrota na competição aconteceu no dia 31 de janeiro, em Pituaçu, quando o Bahia de Feira venceu por 5 a 3.

"É uma sensação de muita alegria levar o Bahia à decisão da competição. É claro que precisamos conquistar esse título, pois a nossa torcida espera muito pelo fim desse jejum. Temos o dever de não decepcioná-los. Trabalhamos e superamos várias dificuldades ao longo do campeonato e não podemos deixar isso cair no esquecimento no futuro", destacou Renato, que não encara essa decisão como uma resposta aos críticos.

"Não ligo para esse tipo de coisa. Somos profissionais e estamos sujeitos às críticas e aos elogios. Faz parte da profissão e o mais importante no momento é levar o Bahia ao título", encerrou o técnico.


Julio Santos
FUTNET

 

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: