NO AR
Esportes

Botafogo vence "guerra" com Fla e mantém Joel Santana

29/07/2010 às 01:07

A diretoria do Botafogo confirmou no início da tarde deste sábado que acertou a permanência de Joel Santana no comando da equipe profissional. O técnico já comandará o time no amistoso deste domingo contra o Corinthians, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.

Com a definição da permanência de Joel, o clube de General Severiano vence mais uma "batalha" com seu rival Flamengo. Na semana passada, as duas equipes decidiram o título da Taça Rio e, como o Botafogo já havia vencido a Guanabara, ficou com o título do Campeonato Carioca. Após esta partida, a situação do técnico Andrade no Flamengo ficou pior e, com novo tropeço na Libertadores, foi demitido.

A partir daí, o nome de Joel Santana começou a ser ventilado na Gávea. Um motivo, no entanto, foi fundamental para a permanência do treinador no Botafogo: o carinho dos jogadores, que se reuniram na manhã deste sábado para pedir a permanência do técnico. Segundo o site oficial do clube carioca, os apelos de Loco Abreu, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Caio e Somália sensibilizaram muito o treinador, que também tem o apoio da torcida e da diretoria.

"Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora dessa festa", disse ao site oficial do clube.

O acerto de Joel agradou também os dirigentes do atual campeão carioca, que consideraram a negociação com o treinador justa. "A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente", afirmou o presidente Mauricio Assumpção, também ao site oficial do time.

Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel Santana ganhou seu segundo título carioca pelo clube. O treinador tem números expressivos à frente do time, com 111 jogos, 61 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. A partir de agora, Joel Santana voltará todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro.

esportes.terra

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: