NO AR
Esportes

Saiu a tabela oficial do Campeonato do Nordeste

29/07/2010 às 01:07

A competição, disputada por 15 equipes (o Sport não quis participar), começará no dia 9 de junho e terminará em 1° de dezembro. Todos os times se enfrentarão, em turno único, para definir os semifinalistas e, posteriormente, quem fará a final.

De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, uma agremiação será rebaixada por edição e caberá à federação local definir quem ocupará a vaga do rebaixado. Por exemplo: se o ABC/RN sofrer o descenso, a própria Federação Norteriograndense é quem escolherá seu representante na edição do ano seguinte.

A estreia dos paraibanos foi definida e por coincidência ou não, eles irão enfrentar os Sergipanos na estréia. O Treze joga em Campina Grande contra o Sergipe ( e não com o ABC como muitos adivinhadores vinham falando) , já o Botafogo joga em Aracajú contra o Confiança.

E como o Nordestão tem um número ímpar de equipes, uma não jogará, inevitavelmente, a cada rodada. A folga do Galo acontece na quarta rodada no dia 19 de Junho. Já o Belo será na rodada seguinte no dia 23. 

O confronto entre os dois paraibanos será na décima segunda rodada em Campina Grande. Por conta da falta de datas no calendário nacional, o campeonato dará algumas paradas no seu decorrer e a principal delas será em Setembro quando neste mês não haverá jogos.

Outro ponto importante é que a semifinal e a final será em partida única ocorendo na casa da equipe que melhor  pontuou na primeira fase.

Clinton Medeiros

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: