NO AR
Esportes

Em reprise das oitavas, Chivas passa sufoco, mas vai à semi

29/07/2010 às 01:07

O Libertad (PAR) lutou diante de sua torcida e pressionou o Chivas Guadalajara (MEX) nesta terça-feira, mas a vitória por 2 a 0 não foi o suficiente para reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, quando o time perdeu por 3 a 0 fora de casa. O time mexicano foi pressionado durante toda a partida e viveu um cenário idêntico ao das oitavas de final, quando venceu o Vélez (ARG) no confronto de ida por 3 a 0 e quase foi eliminado após perder por 2 a 0 na volta.

O adversário do Chivas na fase semifinal dependerá dos resultados de Flamengo e Internacional. Se tanto o time carioca quanto o gaúcho se classificarem, os mexicanos enfrentarão a equipe rubro-negra. No caso de apenas um dos dois avançarem, o Chivas encara o algoz do brasileiro derrotado (Estudiantes ou Universidad de Chile). Se nem Flamengo nem Inter passarem, o adversário será a equipe chilena.

O Libertad abriu o placar na partida desta quarta-feira aos 20min de jogo. Após cobrança de escanteio, Román desviou de letra para dar esperanças à torcida em Assunção. Em busca de uma vitória por três gols de diferença, o time da casa ampliou aos 23min do segundo tempo, quando Maciel cabeceou bola alçada na área. Os paraguaios pressionaram até o apito final, mas o gol que levaria a decisão para os pênaltis não veio.

 

Terra

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.