NO AR
Esportes

Botafogo estréia hoje na Copa Nordeste

29/07/2010 às 01:07
O vice no estadual deste ano não tirou o otimismo do Botafogo, que pretende fazer história no Campeonato do Nordeste. O alvinegro estreia nesta quarta-feira, dia 9, às 20h30, contra o Confiança (SE), no estádio Lourival Batista, em Aracajú (SE).

Com uma equipe reforçada e com a base que disputou o Campeonato Paraibano, o Belo terá seu primeiro "teste de fogo" longe da torcida, numa competição que reunirá os principais clubes da região.

Algumas "caras novas" do time pessoense devem pisar no "tapete verde" do Batistão, com um grupo mesclado para a competição. Entre as novidades estão Camilo (lateral-esquerdo), Ricardo Miranda (volante), Mixirica e Maurício Pantera (atacantes). Ficaram de fora por contusões, Edmundo e Manú (atacantes), além de Washington (meia), que não está totalmente em forma.

Apesar de não contar com a força máxima, o treinador Itamar Schulle aposta que o time possa fazer uma boa partida e consiga um resultado positivo. "O ambiente é o melhor possível, com o grupo acreditando que pode surpreender na estréia. Vamos jogar pra vencer, mas um empate será um bom resultado", comentou Schulle. Já o Confiança (SE) terá alguns reforços que chegaram no início da semana. Trata-se de Xavier (lateral-esquerdo) e Breno Thiago (zagueiro), que podem enfrentar os paraibanos.

A equipe será comandada por Maurício Simões, que passou pelo Botafogo, Treze e Campinense, além do atacante Cristiano Alagoano, que defendeu o time da Maravilha do Contorno, na Copa Paraíba/2009. Pelos últimos treinos da equipe, o comandante sergipano deve utilizar o esquema 4-4-2. "Ainda não decidi, já que tenho outras opções. Só definirei momentos antes do jogo", frisou.

 

Fonte: onorteonline

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: