NO AR
Esportes

Flamengo vai apresentar proposta por Love na próxima semana

29/07/2010 às 01:07

A diretoria do Flamengo está acertando os últimos detalhes para apresentar, no início da próxima semana, uma proposta para adquirir em definitivo os direitos federativos do atacante Vágner Love, que estão presos ao CSKA Moscou, da Rússia. O jogador está emprestado ao Rubro-Negro somente até 10 de julho e se o clube carioca não obter sucesso nesta transação não poderá escalar o Artilheiro do Amor no clássico do dia 14 de julho contra o Botafogo, que vai marcar o recomeço do Campeonato Brasileiro.

A primeira negociação com o CSKA não foi positiva para o Fla, uma vez que o clube russo rejeitou a renovação do empréstimo, por só aceitar ceder o atleta em definitivo. Isso, pois existe o interesse de clubes europeus em contar com o futebol do atacante. Love vem manifestando o desejo de permanecer na Gávea, o que sensibilizou a presidente Patrícia Amorim.

Diante deste cenário, Amorim solicitou ao departamento de futebol uma lista de atletas das categorias de base que podem ser colocados à disposição do CSKA para serem incluídos em uma negociação. Além disso, ela conseguiu, junto a um fundo de investimentos, a quantia de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) para oferecer aos russos.

No início da próxima semana, representantes do Flamengo seguirão para a Rússia a fim de apresentar a proposta ao CSKA. Depois disso, o clube russo deverá aguardar alguns dias para responder. A confiança no sucesso é tão grande que os flamenguistas sequer se esforçaram em acertar o retorno do atacante Emerson, que atualmente está no futebol dos Emirados Árabes e que deverá ser anunciado nas próximas horas como o novo reforço do Fluminense.

Paralelamente a isso, a diretoria do Flamengo segue procurando a contratação de outros reforços. O clube ainda aguarda resposta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, para saber se poderá anunciar o volante Corrêa. Além disso, Riquelme também é pretendido para o meio campo.

Para o ataque, o nome que interessa continua sendo o de Jobson, que tem seus direitos federativos ligados ao Brasiliense. Essa transação chegará ao fim nesta sexta-feira, porém as chances dos flamenguistas se reduziram por conta do desejo do atleta de retornar ao Botafogo, que também está na negociação. O jogador, inclusive, foi fotografado com a camisa do Glorioso e teve as imagens divulgadas pelo diário "Lance" na edição desta quinta-feira, o que irritou alguns conselheiros do Flamengo.

Enquanto uns podem chegar, existe quem esteja deixando a Gávea. O meia Renan Silva, revelado nas categorias de base do clube e que se destacou com a camisa do clube no Mundial de Juniores de Clubes da Malásia, em 2007, acertou a sua transferência para defender o Bahia no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já viajou para Salvador, onde realizou exames médicos na tarde de quarta-feira e assinou contrato até o fim do ano.

Além dele, o Flamengo já dispensou o zagueiro Álvaro, por indisciplina, e viu o atacante Adriano se transferir para a Roma, da Itália. O volante Léo Medeiros e os atacantes Denis Marques e Gil também não fazem mais parte dos planos da comissão técnica para o restante da temporada. Léo Medeiros e Gil não terão os seus contratos, que se encerram no fim de junho, renovados. Já Denis Marques poderá ser negociado nos próximos dias com o Atlético-PR.

 

gazetapress

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: