NO AR
Esportes

México e África do Sul emptam no jogo de abertura da Copa

29/07/2010 às 01:07

A Copa do Mundo de 2010 começou com sabor amargo para os donos da casa. Nesta sexta-feira, no jogo de abertura da competição, no Soccer City em Johanesburgo, a África do Sul e México empataram por 1 a 1. Os Bafana Bafana tinham a vitória nas mãos até os 35 minutos do segundo tempo, e ainda colocaram uma bola na trave aos 44 da etapa final. Tshabalala e Rafa Márquez fizeram os gols do jogo.

As duas equipes ficam empatadas com um ponto, na liderança do Grupo A. Uruguai e França fazem o outro jogo da chave nesta sexta.

México começa presisonando

O jogo começou com os mexicanos indo pra cima, comandados por Giovanni dos Santos. O meia organizava bem as jogadas e ainda aparecia para finalizar. Foi dele a primeira boa chance, aos 19 minutos, em um chute de longe que passou perto do ângulo de Khune.

Passado o nervosismo da estreia, a África do Sul foi aos poucos se sentindo mais confortável no jogo e passou a sair nos contra-ataques.

No entanto, o México era perigoso e perdeu ótima chance de abrir o placar aos 31. Vela, que começou a aparecer bem no jogo, lançou Franco, que tocou na saída de Khune, que fez linda defesa.

Seis minutos mais tarde, os mexicanos balançaram as redes, mas o gol de vela, impedido, foi anulado.

Nos mintuos finais da primeira etapa, a África do Sul tentou uma pressão mas falhava em acertar o último passe. Nesse momento o time da casa passou a dominar a partida.

Thshabalala faz a alegria da torcida

Na volta para o segundo tempo, os sul-africanos não demoraram para abrir o placar. Aos oito, em rápido contra-ataque, Tshabalala recebeu lançamento de Mphela, invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo de Pérez.

A resposta mexicana veio aos 15. Giovani dos Santos bateu forte de fora da área, mas Khune voou para salvar no ângulo.

Três minutos mais tarde, Modise apareceu livre, de frente, para o gol, mas mandou para for.a

Modise ainda teve outra chance de ampliar, aos 24. O meia fez bela jogada individual, entrou na área, mas bateu fraco nas mãos de Pérez. No lance, o sul-africano foi desequilibrado por Rodríguez, mas o árbitro não viu pênalti e mandou seguir.

Rafa Márquez empate e acaba com a festa sul-africana

O México, então, voltou a pressionar e chegou ao empate aos 35. Guardado cruzou, a zaga da África do Sul falhou, e Rafa Márquez dominou sozinho para fuzliar Khune e deixar tudo igual.

A África do Sul partiu então para o ataque, na tentativa de fazer o gol da vitória. E quase conseguiu aos 44. Mphela recebeu lançamento em profundidade, ganhou de Rodríguez na velocidade e tocou na saída de Perez. A bola, caprichosamente, bateu na trave, para alívio dos mexicanos.

 

Esporteinterativo

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: