NO AR
Esportes

Itália empata com Nova Zelândia e vê classificação ameaçada

29/07/2010 às 01:07

A Itália decepcionou o seu torcedor mais uma vez nesta Copa do Mundo. Novamente a Azzurra ficou apenas no empate na Copa do Mundo, com 1 a 1 contra a Nova Zelândia neste domingo (20), no estádio Mbombela, em Nelspruit, África do Sul.

Com o resultado, a seleção atual campeã do mundo ficou em situação complicada no Grupo F. Com dois pontos, a Itália está empatada com a Nova Zelândia, atrás do Paraguai, que ganhou da Eslováquia por 2 a 0 neste domingo e lidera com quatro pontos.

Para se garantir nas oitavas de final e não depender de outros resultados, o time do técnico Marcelo Lippi vai precisar derrotar a seleção eslovaca na próxima quinta-feira (24), às 11h (de Brasília).

Apesar das várias finalizações, os italianos não conseguiram escapar da marcação pesada da Nova Zelândia, que abriu o placar logo aos 7min de jogo. Elliott cobrou falta da intermediária, a bola bateu em Cannavaro e sobrou para Smeltz, que impedido marcou 1 a 0.

A retranca do time da Oceania duraria o resto da partida. Aos 27min, a pressão da equipe azul deu resultado. De Rossi foi agarrado na área e aproveitou para se jogar. O juiz marcou a penalidade, convertida por Iaquinta, aos 29min.

No segundo tempo, muitas trombadas e faltas entre as duas equipes. Sem Pirlo, machucado, a Itália não conseguiu criar muitas jogadas de perigo. Camoranesi entrou no lugar de Pepe e melhorou a armação ao lado de De Rossi, mas as melhores chances apareceram em bolas alçadas na área e em chutes de longa distância.

A Azzurra teve 57% de posse de bola e disparou 23 chutes ao gol de Paston - que fez grande partida -, mas apenas sete deles atingiram o alvo. A Nova Zelândia arriscou apenas três vezes e cometeu 24 faltas, contra 11 dos italianos.

 

R7

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.