Árbitro de Brasil e Costa do Marfim é afastado pela Fifa
O árbitro francês de Brasil 3 x 1 Costa do Marfim, Stephane Lannoy, foi afastado da Copa do Mundo pela Fifa. O juiz foi muito criticado por ter sido condecendente com a violência durante a partida disputada nesse domingo no Estádio Ellis Park em Johanesburgo.
Lannoy hesitou em mostrar o cartão vermelho após jogadas ríspidas no segundo tempo da partida, principalmente por parte dos marfinenses, e no fim do confronto expulsou o meia Kaká por agressão ao volante Keitá, o que revoltou a equipe brasileira.
Os africanos reclamaram do segundo gol dos pentacampeões mundiais marcado por Luis Fabiano. No lance, o atacante dominou a bola duas vezes com o braço antes de concluir para o gol. O juiz ainda foi flagrado pelas câmeras perguntando ao atleta do Sevilla se ele havia feito a falta.
Além do francês, Koman Coulibaly, árbitro de Mali que apitou Estados Unidos e Eslovênia na última sexta-feira, também não deve mais trabalhar neste Mundial. Os norte-americanos reclamaram muito de um gol de Maurice Edu anulado no fim do jogo e que daria a vitória de virada por 3 a 2 à equipe. O juiz marcou falta, aparentemente inexistente.
ESPN