NO AR
Eleições 2010

Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira

30/09/2010 às 16:09

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para o eleitor tirar a segunda via do título.

Os cartórios eleitorais de Patos também já iniciaram a distribuição do formulário de justificativa eleitoral para os interessados. O formulário é gratuito.

Nestas eleições vai ser obrigatória a apresentação do título de eleitor, acompanhado de um documento com foto.

A justificativa eleitoral deverá ser feita pelo próprio eleitor, desde que ele esteja fora do seu domicílio eleitoral, ou seja, a cidade onde vota.

“No dia 3 de outubro, ele deverá comparecer a qualquer seção eleitoral com o formulário preenchido, um documento de identidade e o título, ou, na ausência dele, com seu número correto”. Informou Rogério Dantas, Chefe do Cartório Eleitoral da 28ª. Zona.

O preenchimento do formulário, que contem  o número do título eleitoral, deverá estar correto para que a justificativa seja válida.

O eleitor que não justificar no dia da eleição tem até 60 dias após a votação párea realizar o procedimento obrigatório.

“Neste caso, deve dirigir-se preferencialmente ao cartório eleitoral onde está inscrito e solicitar sua regularização. O requerimento de justificativa deve estar, neste caso, acompanhado de documentos que justifiquem a ausência” enfatizou.

A prorrogação no prazo, que inicialmente se encerraria no último dia 23, foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir o direito do voto de todos os cidadãos brasileiros que estejam com a situação eleitoral regularizada.

Só pode pedir a reimpressão o eleitor que já tinha ou que solicitou seu título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010

De acordo com dados do Cartório Eleitoral da 28ª. Zona sediado em Patos, que engloba além deste que é sede, os municípios de Quixaba e São José de Espinharas, totaliza 38.588 eleitores inscritos.

Da Redação: Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.