Projeto de lei permite construção de galpão para trabalhadores do Lixão de Patos. Escute
Deu entrada nessa terça-feira (08) na Câmara de Vereadores de Patos, o Projeto de Lei do prefeito interino Lenildo Morais (PT), autorizando a permuta de um terreno a ser doado para a Associação dos Catadores da cidade.
A vereadora Claudia Leitão (PR) chamou a atenção para a importância do projeto e solicitou uma atenção especial aos demais vereadores.
A parlamentar disse em seu pronunciamento que o atual galpão onde os catadores trabalham já não comporta os equipamentos que necessitam para realizar o trabalho.
“Esse terreno que a prefeita Francisca Motta doou foi imprescindível para que nós buscássemos todos os apoiadores que se engajariam na construção desse galpão. Um empresário que possui terreno bem próximo onde os catadores residem, que é na área do Lixão de Patos, se prontificou a fazer a permuta do terreno e também construir a sede da associação e ainda o galpão. Portanto se trata de um projeto grandioso e um sonho de todos esses trabalhadores. Por isso peço de coração, que os pares desta casa apreciem esse projeto com atenção”, conclamou Claudia.
O vereador Fernando Jucá (PTB) se pronunciou sobre o referido projeto de lei, destacando que tem dúvida quanto à legalidade da permuta, tendo em vista que foi feita bem próximo ao período eleitoral deste ano.
“Apenas questionei a comissão responsável, para que não haja qualquer dúvida sobre a aprovação de um projeto tão importante e que vai beneficiar essa categoria”, considerou Jucá.
Além dos valores, a vereadora Lucinha (PCdoB) ainda questionou sobre quem é o empresário e o que ele fará com o terreno após a permuta ser efetuada.
Escute mais detalhes nas sonoras que seguem abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio gravado por Higo de Figueirêdo